Blog

PRESTE ATENÇÃO NESTA PAREDE VERMELHA 13 dez. * Sem categoria

PRESTE ATENÇÃO NESTA PAREDE VERMELHA

Reformar uma casa ou um apartamento envolve muitas coisas. Mas não se trata somente de assuntos técnicos, pois abrange sentimentos e memória dos quais não conhecemos a dimensão. Por isso, a responsabilidade de quem orquestra esse trabalho é grande e cada obra se transforma em uma historia interessante.

Gostamos de fazer projetos e também de contar historias, pois o contexto ajuda a valorizar nosso trabalho e nos inspirar a fazer cada vez melhor. Nosso relacionamento com as pessoas que nos contratam é bastante intimo, afinal, estamos cuidando da casa delas e convivemos por um longo período, durante o projeto e a obra. Assim, costumamos ficar amigos e dividir nossas experiências de vida. Arquitetura para nós é isso, cuidar do bem estar das pessoas e ter boas historias para contar.

O projeto do qual vamos falar foi muito, digamos, prazenteiro. O jovem casal que nos contratou é repleto de alegria no olhar e tinham uma enorme expectativa de ver o resultado da transformação, que deveria ser ao mesmo tempo radical, mas caber no orçamento deles.

O apartamento foi adquirido da família do marido, que quando criança bem pequena viveu nele. Então é um lugar repleto de memorias e significados, mas ao mesmo tempo, precisava ser adaptado para a nova vida que lá vai se iniciar. Com muita inspiração, fizemos um projeto de grande impacto, mas com muita consciência e como referencia, elegemos a “parede vermelha” que foi praticamente a única coisa que ficou no mesmo lugar. Com muitas conversas, propostas, revisões, desenhamos o novo formato do lar e isso nos trouxe uma grande realização.

Esse é o verdadeiro significado na nossa existência como empresa. Proporcionar conforto, bem estar e satisfação das pessoas através de projetos arquitetônicos adequados é a nossa Missão.

 

Saiba dessa e de outras novidades assinando a Newsletter da Conseil Arquitetura http://www.conseilarquitetura.com.br/contato/


Desenvolvido por Unius