Blog

O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE AUTOMAÇÃO DE PERSIANAS 21 maio. * Sem categoria

O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE AUTOMAÇÃO DE PERSIANAS

A casa do futuro

Certamente você já viu alguém pegando um controle remoto e abrindo uma cortina ou persiana.

E você pode ter tido vários pensamentos a respeito dessa cena. Por exemplo que isso parece coisa de casa do futuro.

Afinal, uma das principais funções da tecnologia é trazer soluções para as atividades do cotidiano.

Certamente, se você não tem uma dessas na sua casa, sentiu vontade de ter.

Provavelmente pode então ter pensado que essa solução, apesar de excelente, pode ser muito cara pode não ser acessível para você neste momento.

Ou então, que vai trazer muito transtorno para se instalar um sistema desses, se a sua casa não está em obra.

Antes de chegar a qualquer conclusão veja a quantidade de opções existentes no mercado com as mais variadas funções.

 

Tipos de automação

Quando se fala no assunto automação é importante saber que existem soluções em níveis bem diferentes.

Desde um super sofisticado que atende a comando de voz até um simples liga/desliga para abrir e fechar a persiana.

O funcionamento mecânico também difere muito de uma solução para outra. Pode desde simplesmente abrir e fechar a abrir parcialmente, ter regulagens de altura e posição e até mesmo estar conectado a algum sistema de inteligência que reconhece sozinho que é o momento de fazer alguma movimentação.

No entanto, focando em uma situação muito comum, vamos imaginar uma varanda com persiana rolô com uma grande área envidraçada.

Quando a solução se dá através de persianas manuais, normalmente os painéis são menores e para cada painel tem um comando, a famosa cordinha. Quando os painéis estão todos abertos, as cordinhas ficam penduradas e ja vi muitas vezes elas se enroscarem nos fechamentos de vidro e se romperem.

Quando a persiana é motorizada, pode-se fazer painéis maiores e a tal cordinha deixa de existir.

Além dessas questões, tem o fato de facilitar o acionamento dos painéis que se movimentam a partir de um simples toque no controle remoto. E as possibilidades são variadas, eles podem abrir todos a partir de um único comando ou pode ser comandos diferentes.

Em relação a custos, já foi bem mais caro ter uma solução dessas em casa, hoje em dia está muito mais acessível.

Mesmo porque, o modelo escolhido pode ser somente uma persiana motorizada. So isso ja vai fazer uma enorme diferença no seu cotidiano. Parece ser uma coisa simples, mas a facilidade de abrir e fechar as persianas pode mudar a sua relação com este ambiente.

 

A variedade é grande

Existem inúmeros fabricantes no mercado que oferecem esse tipo de solução.

Dados técnicos devem sempre ser primordialmente considerados, por exemplo o tipo de tela solar mais indicada para o ambiente. Isso depende da incidência do sol e não do mecanismo escolhido para a persiana. Não adianta nada você ter uma persiana motorizada se o tecido não for o adequado.

Dependendo do tamanho da janela, um único motor é suficiente para abrir os painéis, portanto é possível instalar esses modelos, mesmo se sua casa não estiver em obra, sem causar grandes transtornos.

E em alguns casos é até possível transformar as persianas manuais e motorizadas.

O mais importante a se levar em consideração é o seu bem-estar. Se isso vai fazer diferença na sua qualidade de vida, vale a pena consultar uma solução que seja adequada para você.

Se sua casa estiver em obra, é bom considerar pelo menos uma consulta, tendo em mente que todos que optaram por esse investimento estão contentes.

 

Continue acompanhando nossas publicações. Semanalmente trazemos novidades e curiosidades que podem ser muito uteis para você que vai construir ou reformar. Fique de olho e assine nossa NEWSLETTER


Desenvolvido por Unius