Blog

NÃO É MAGICA, É VIDRO POLARIZADO 06 dez. * Sem categoria

NÃO É MAGICA, É VIDRO POLARIZADO

Você já ouviu falar de vidro polarizado? É um vidro que pode ficar opaco ou transparente quando é acionado um interruptor.
A tecnologia consiste em um display composto de partículas suspensas de cristal liquido.

É incrível, parece filme de ficção científica, mas já está disponível no mercado para as mais diversas utilizações.
Uma divisória feita com esse vidro pode fazer toda a diferença no seu projeto. Já pensou em um banheiro transparente que quando vai ser utilizado fica opaco?

Tudo vai depender do nível de requinte que queremos dar ao projeto, pois esse vidro substitui persianas e permite o controle de visibilidade de uma forma diferente. A imaginação é que vai fazer a diferença, pois essas partículas de cristal podem ocupar todo o plano do vidro ou mesmo fazer desenhos, faixas e o que mais for pensado.

Muitas vezes um ambiente necessita de um diferencial que vai deixar sua marca em quem o visita e o vidro polarizado certamente pode fazer esse papel. E por incrível que pareça, sua instalação é extremamente simples, basta ter um ponto de energia elétrica bem próximo ao local onde será instalado. O acionamento é feito através de um controle remoto. Desligado, o vidro é opaco, ligado fica transparente, ou seja, se faltar energia, ele ficará opaco.

A tecnologia está presente onde menos imaginamos, trazendo soluções inovadoras e resolvendo problemas de uma forma diferente. Esse vidro já existe há algum tempo no mercado, portanto, seus valores já estão acessíveis para utilização.

 

Saiba dessa e de outras novidades assinando a Newsletter da Conseil Arquitetura http://www.conseilarquitetura.com.br/contato/


Desenvolvido por Unius