Blog

HOME CENTER OU BOUTIQUES DE REVESTIMENTO 25 out. * Sem categoria

HOME CENTER OU BOUTIQUES DE REVESTIMENTO

Hora de comprar revestimento

A oferta de produtos e soluções no mercado é enorme e muitas vezes chega a confundir a cabeça de quem está construindo ou reformando.

Se você está na fase de escolher e comprar revestimento, certamente já teve essa duvida. Onde é melhor, num home center ou numa loja especializada, também chamada de boutique.

Tudo vai depender da combinação de diversos fatores, principalmente do seu perfil de consumidor.  E do tipo de obra que está fazendo no momento.

As duas opções têm vantagens e desvantagens. Por isso preparamos uma lista de mitos e verdades para que você possa tomar sua decisão de compra com consciência.

Veja as principais duvidas abaixo:

 

  • Em uma boutique de revestimentos os produtos são sempre mais caros. MITO: Não é porque se trata de uma loja especializada, normalmente localizada em endereços estratégicos que os produtos custam mais caro. Claro que existem produtos de vários preços, mas o valor do m2 é bem compatível com os preços de mercado.

 

  • Eu consigo encontrar nos home centers os mesmos produtos das boutiques. MITO: Os produtos comercializados em lojas especializadas são exclusivos e não são encontrados em home centers, mesmo sendo das mesma marca.

 

  • As boutiques já vendem o produto com instalação. MITO: Assim como os home centers, as boutiques não instalam os revestimentos que vendem. Essa responsabilidade é de quem está executando a obra.

 

  • Em uma boutique eu sou obrigado a comprar também a argamassa e o rejunte. MITO: Você pode comprar somente os revestimentos e não é obrigado a comprar a argamassa e o rejunte no mesmo lugar.  Você pode pesquisar preços e comprar em outros lugares, desde que seja compatível com o produto e a utilização.

 

  • No home center eu posso comprar produto de pronta entrega. VERDADE: Alguns produtos estão disponíveis para pronta entrega, principalmente os mais básicos.  E se não for em quantidade exagerada, o que não acontece nas boutiques, que não têm estoque

 

Vantagens e desvantagens

Uma vantagem importante de comprar revestimentos em um home center é a possibilidade de encontrar produtos em promoção com excelente preço.  E você pode inclusive resolver outras compras também além do revestimento. No entanto é sempre bom que você esteja com uma planilha com o quantitativo, pois dificilmente você encontrará um vendedor que irá te auxiliar neste sentido. Assim vai evitar comprar em quantidade errada.

Já numa boutique, você receberá um atendimento personalizado.  Não somente para apresentar os produtos, explicar se são adequados para o uso, como para conferir quantitativos.

Por isso tudo vai depender do seu perfil como comprador e do tipo de obra que está fazendo. Se você está buscando novidades, tendências, vá a uma boutique. Sozinho ou acompanhado de seu arquiteto, veja os produtos e entenda o seu uso.

Se sua obra é mais simples e você ja tem os quantitativos necessários, vá a um home center sem se preocupar.

Nossa opinião

Esse texto representa a opinião da Conseil Arquitetura a respeito do assunto. Nós especificamos e frequentemente acompanhamos os clientes nas suas compras. Mas seja onde for decidir por comprar os revestimentos para sua obra, tenha em mãos a quantidade.  Tenha também a clareza do uso para o qual se destina (por exemplo, piso para área externa). Pois errar na quantidade na hora de comprar revestimentos pode representar uma grande dor de cabeça.

Se comprar muito a mais, vai ter prejuízo, pois dificilmente as lojas aceitarão devolução.

Se comprar a menos, corre o risco de quando for comprar para completar o que falta, não conseguir mais do mesmo lote e ter diferença de cor, textura, etc.

E por ultimo, lembre-se, para todo revestimento é necessário comprar uma quantidade a mais do que o levantado no local ou no projeto. Pois na hora de instalar sempre ocorrem perdas, não necessariamente por descuido de quem está instalando, mas em função dos recortes que são necessários fazer para o preenchimento de toda a superfície. Normalmente para as peças lisas, sem desenhos, é necessário comprar 10% a mais do que a área a ser revestida. Ja para as peças decoradas, esse percentual sobe para 15% ou 20%.

E além disso é sempre bom ter algumas peças guardadas caso seja necessário um reparo no futuro


Desenvolvido por Unius