Blog

DICAS IMPORTANTES PARA REFORMA DE BANHEIRO 11 mar. * Sem categoria

DICAS IMPORTANTES PARA REFORMA DE BANHEIRO

Renovar é necessário

A imensa maioria das pessoas gosta de um banheiro novinho. Quanto a isso não ha duvidas. Mas nem sempre é o simples fato de gostar que motiva alguém a reformar um banheiro. Para dizer a verdade, quando alguém se vê obrigado a fazer isso é porque certamente algum problema aconteceu. Mais precisamente algum problema hidráulico.

Então, já que será necessário quebrar para arrumar o vazamento, vamos aproveitar e repaginar tudo.

Seja esse o seu caso ou não, algumas informações são bem relevantes na hora que você decide fazer uma reforma nesse ambiente muitas vezes pequeno mas sempre bem complexo.

 

A razão da reforma

Se o motivo que te leva a ter que quebrar o banheiro é um problema hidráulico, sem duvida a primeira coisa a se fazer é ter certeza que de isso será resolvido. Esses problemas podem ter origem bem diversas, como canos furados, falta de impermeabilização, infiltração, banheiras, Enfim, localizar e liquidar o problema é fundamental. A questão é que nem sempre é simples ou obvio.

Em geral, o recomendado é substituir todo encanamento, não somente onde aparentemente apareceu o problema.

Também recomenda-se trocar o sistema e descarga mais antigos, com válvulas diretas para o sistema de caixa acoplada. Pois além de economizar agua, são mais fáceis de fazer manutenção, caso seja necessário porque as caixas acopladas são alimentadas por tubos de diâmetro muito menor que as válvulas diretas

Inclusive existe caixa acoplada que pode até ficar embutidas dentro da parede. Isso  possibilita mais liberdade para criação nos projetos arquitetônicos.

Outro ponto de momento pré-revestimento que precisa ser visto é a impermeabilização. Todo cuidado e o máximo de critério é a ordem. Senão as consequências podem ser desagradáveis e desastrosas.

 

As escolhas

Em linhas gerais, manter o layout original é o mais recomendado, pois causa menos impacto, principalmente no caso de apartamentos. Ou seja, manter a pia, a bacia e o box onde são orginalmente. Substituir os revestimentos e bancadas já dá uma cara totalmente nova para o banheiro.

No entanto, muitas vezes, em casas ou apartamentos mais antigos, os banheiros são enormes e chega a ser possível fazer dois banheiros onde antes era somente um. Claro que o impacto da obra é bem maior, mas tudo é possível, desde que se respeite as questões técnicas.

Mas por mais simples que você pensa que seja a reforma, nunca faça sem a supervisão de um responsável técnico, ainda que seja em uma residência unifamiliar.

Na hora de escolher revestimentos, tenha em mente que os formatos maiores dão a sensação de ambientes mais amplos, sobretudo quando são claros. E se possível, dê preferencia para os porcelanatos retificados, pois a juntas entre as peças serão menos perceptíveis, o que ajuda na aparência de unidade.

Sobre as bancadas, veja nesse post o que nós falamos sobre cubas.

 

 

Fique por dentro das novidades e dicas. Assine a nossa NEWSLETTER

 


Desenvolvido por Unius