Blog

TORNEIRA DE AR, O QUE É ISSO? 18 jul. * Sem categoria

TORNEIRA DE AR, O QUE É ISSO?

Você já ouviu falar de duchas e torneiras aeradas? Praticamente todos os fabricantes de metais para banheiros desenvolveram essa tecnologia, que consiste basicamente em misturar ar na agua e, com isso, fazer com que o consumo de agua diminua. Essa sacada foi considerada revolucionária e, na verdade necessária, no período da grande crise hídrica que não só o Brasil mas todo o mundo enfrenta.

É uma solução diferente dos redutores de vazão, pois ao misturar ar na agua, a sensação de quem está utilizando o chuveiro ou a torneira é de que nada mudou, ou seja, o banho não perde a alegria.

A verdadeira consciência ambiental precisa estar presente em nosso cotidiano, não somente como uma ferramenta de marketing, mas para de fato melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar os recursos.

E nas situações mais inusitadas, pode-se colocar em pratica essa filosofia, além de explorar outras esferas, como por exemplo o design.

 

Desde as soluções mais simples como um bico arejador que pode ser acoplado no bico de uma torneira até as peças cuidadosamente desenhadas por designs renomados, a intenção é a mesma, reduzir o desperdício de agua.

Os números de consumo são impressionantes, por exemplo, você sabia que o consumo de agua recomendado pela ONU é de 110 litros por dia?
E você também sabia que se, uma torneira de pia de cozinha pode desperdiçar 96 litros em 5 minutos de lavagem de louça? Ou seja, quase o consumo de 1 pessoa por dia.

 

Cada um de nós pode contribuir para a diminuição do desperdício dos recursos naturais e consequentemente a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Trata-se porém de uma questão muito ampla e até polêmica, portanto, com o foco no assunto torneiras e chuveiros, se você está construindo ou reformando, leve essa informação em consideração e busque por opções de produtos que tenham esse recurso. Ainda que custem um pouco mais caro que a opção comum, valerá a pena em todos os sentidos. Nada como ficar com a consciência limpa, gastando menos agua

 

Fique por dentro de mais novidades assinando a newsletter da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius