Blog

RALOS OCULTOS SÃO MODERNOS E O BANHEIRO FICA MAIS BONITO 23 out. * Sem categoria

RALOS OCULTOS SÃO MODERNOS E O BANHEIRO FICA MAIS BONITO

Ralos ocultos

Existem no mercado algumas opções de ralos ocultos que são mais modernos que os convencionais.

São os ralos lineares ou square, com tampa de inox ou do próprio revestimento do piso.

Diferentemente dos convencionais, eles são estrategicamente posicionados para ajudar a compor o projeto de paginação de piso do banheiro.

Isso já ajuda a dar um aspecto mais moderno e interessante para o banheiro, pois evita recortes no piso em lugares que aparecem muito.

Os ralos lineares, como o próprio nome sugere são compridos e estreitos, como se fossem uma linha. E os ralos square são quadrados como alguns convencionais, mas tem uma composição diferente, além do próprio visual.

Além da vantagem visual

Além da vantagem visual, ou seja, de não comprometer a paginação do piso, esse tipo de ralo reduz o mau cheiro e facilita a sua limpeza, pois são compostos de uma canaleta de PVC que é fixada no contrapiso e a tampa é facilmente removível para fazer a limpeza.

A tampa pode inclusive ser do mesmo material de revestimento do piso, mármore ou porcelanato. Isso possibilita que o ralo fique mais discreto ainda.

Também podem ser utilizados tanto em ralos secos quanto em ralos sifonados. Por ter tampa, minimiza o retorno de cheiro

Solução que agrada a todos

Os arquitetos gostam muito dessa solução tem a possibilidade de fazer detalhes diferentes. Se for intencional fazer com que o ralo apareça, ele pelo menos será uma peça bonita para ser vista. Senão, como o próprio nome sugere, ele ficará oculto e praticamente imperceptível.

Diferente das soluções convencionais, onde a posição dos ralos não era muito levada em consideração, o que dificultava o revestimento com peças de grandes formatos, pois é preciso fazer a “caída” da agua. E também em relação aos acabamentos, pois os ralos convencionais são normalmente bem feiosos e não combinavam com os demais materiais utilizados nos banheiros.

 

Fique por dentro de mais novidade assinando a NEWSLETTER da Conseil Arquitetura


Desenvolvido por Unius