Blog

Viver em ambientes compactos 29 ago. * Sem categoria

Viver em ambientes compactos

VIVER EM AMBIENTES COMPACTOS

 

Para viver com conforto em ambientes compactos é preciso ficar atento para alguns detalhes.

Como os espaços são reduzidos, não é possível acumular muita coisa, portanto, melhor é ter o necessário e aquilo que realmente é utilizado. Se pararmos para pensar, quanta coisa temos e que nunca usamos?

Manter as coisas organizadas em casa é extremamente saudável e em um ambiente compacto isso é uma condição indispensável. Por isso, é bom pensar em lugar para tudo o que é necessário, pois quando precisar, vai saber onde está.

Quantas coisas acumulamos e nem nos lembramos e quando é hora de fazer uma arrumação geral, temos algumas surpresas.

Os tempos mudaram e o desperdício está ficando cada vez mais fora de moda. Os endereços mais cobiçados são também os mais caros e por isso os apartamentos estão cada vez menores, mas nem por isso é preciso abrir mão do conforto e do bem-estar. É só uma questão de adequar ao novo estilo de vida, o que já acontece nas maiores e melhores cidades do mundo.

Portanto a dica é ter apenas o necessário e manter tudo bem organizado.

Veja alguns passos que podem ajudar na sua organização e realmente mudar a sua vida:

  1. Roupas e calçados: Olhe com calma para seu armário e responda para você mesmo: você tem certeza que sabe de tudo que tem aí dentro? Ao manter as roupas organizadas e à vista você vai saber o que realmente usa. Independente das estações do ano, não é difícil concluir que muitas coisas são guardadas e nunca são utilizadas. Então vem a pergunta simples: para que acumular tanto? Se falta espaço, não faz sentido guardar o que não é utilizado
  1. Papéis: alguns papeis importantes, como documentos, por exemplo, precisam ser guardados em segurança, mas também precisam ser encontrados quando necessário. No entanto, a grande maioria dos papeis que guardamos não serve para nada, a não ser ocupar espaço.
  1. Itens e utensílios danificados: guardar itens e utensílios danificados só faz incomodar e ocupar espaço inutilmente. Livre-se do que não tem mais serventia para que você possa ter espaço para coisas novas. Muitas vezes dá trabalho se livrar da impressora quebrada, do mixer que falta pedaço, mas vale a pena o esforço, pois viver em espaços organizados é muito melhor.
  1. Comprar moveis inadequados: muitas vezes os moveis e armários são feitos sob medida para determinado ambiente, por isso, nunca é bom se empolgar e comprar um sofá ou uma poltrona sem saber se realmente vai dar certo, pois um layout mal feito pode comprometer toda funcionalidade da casa

Projetos arquitetônicos bem feitos não servem somente para deixar sua casa bonita para receber visita. Antes disso, é fundamental para que você tenha um ambiente agradável e consiga viver em harmonia. Um bom projeto vai solucionar as questões de espaços reduzidos, determinando lugar para tudo o que é necessário no seu cotidiano e fazendo com que você e sua família vivam com conforto e bem-estar


Desenvolvido por Unius