Blog

COOKTOP, QUAL O MELHOR MODELO PARA MIM? 17 set. * Sem categoria

COOKTOP, QUAL O MELHOR MODELO PARA MIM?

Os diversos modelos de cooktop

O cooktop uma solução muito versátil que permitiu separar as atividades de cocção nas cozinhas domesticas. Traduzindo, com isso é possível ter as trempes independentes do forno, o que era praticamente uma opção única disponível.

Uma grande vantagem é, por exemplo, poder ter um forno posicionado a uma altura mais acessível. O que não é possível nos fogões tradicionais conjugados.

Eles também dão um aspecto mais contemporâneo para o visual das cozinhas. E são os preferidos quando é possível ter uma ilha.

Além disso, tem muitas opções de estilo e formatos.  Indo desde o pequeno de 2 bocas, até os modelos lineares, ou seja, 4 bocas uma ao lado da outra. Com isso é só usar a criatividade para ter um projeto de cozinha exclusivo e incrível.

 

A gás ou elétrico?

Essas são as duas opções disponíveis no mercado. Porem, é preciso ficar atento para os modelos elétricos. Existe o elétrico convencional e o elétrico por indução. A diferença básica entre os dois é que a superfície do modelo de indução não aquece se a panela não estiver posicionada sobre a “trempe”, ou melhor, o local definido para se colocar a panela. E também, ao retirar a panela desse local, ele não conserva o calor na superfície, evitando assim, qualquer tipo de acidente. No entanto, ele só funciona com panelas especificas para esse tipo de fogão.

Ja o elétrico funciona com panelas que também servem para o fogão a gás. Mas a superficie de vidro retém o calor por muito tempo depois de desligado. Isso pode que pode provocar queimadura, se a pessoa que estiver usando se distrair.

Em apartamentos novos com menos de 50m2 em São Paulo, não é permitido o uso de fogão a gás, somente elétrico. Assim sendo, o usuário terá que optar por uma das duas soluções e se acostumar a cozinhar sem ver o fogo.

 

A beleza e a versatilidade?

Usar um cooktop na cozinha, principalmente quando é possível fazer uma ilha, permite tirar o máximo proveito do projeto e ter resultados surpreendentes. Como mencionamos, a oferta de modelos disponíveis no mercado é bem grande, seja para os que funcionam a gás ou os elétricos.

Visualmente a cozinha fica muito atraente. Sabemos que estar em um ambiente harmônico e que consiga refletir o estilo de vida das pessoas é muito bom.

O ato de cozinhar torna-se mais prazeroso e a cozinha acaba sendo o local onde as pessoas voltam a se reunir, como era antigamente.

A estética deve ser vista como uma aliada para o aumento da qualidade de vida das pessoas e não somente um fator a ser exibido para as visitas.

 

 

 

Continue acompanhando nossas publicações. Semanalmente trazemos novidades e curiosidades que podem ser muito uteis para você que vai construir ou reformar. Fique de olho e assine nossa NEWSLETTER


Desenvolvido por Unius