Blog

ANTES DE COMPRAR UMA CASA, CONSULTE UM ARQUITETO 17 out. * Sem categoria

ANTES DE COMPRAR UMA CASA, CONSULTE UM ARQUITETO

Consultoria do arquiteto

Uma das funções do arquiteto é prestar consultoria. Portanto, se você está em duvida sobre na hora de comprar uma casa, pense nessa hipótese.

Muitas vezes você pode se deparar com uma boa oportunidade, mas ficar com receio de estar realmente fazendo um bom negocio.

Em outra situação, você se precisa escolher a melhor entre duas ou três opções.

Alguns imóveis podem precisar de uma boa reforma para se adaptar às suas necessidades. Conversar com um arquiteto antes de tomar decisões importantes pode evitar grandes transtornos.

 

Diferentes parâmetros

Comprar uma casa é um momento muito importante para a vida da maioria das pessoas. Muito parâmetros precisam ser considerados para a melhor tomada de decisão.

Conversar com um arquiteto nesse momento pode ser fundamental, pois várias questões serão abordadas.

É preciso comparar as vantagens e desvantagens do determinado imóvel e estar ciente de todos os passos que virão a seguir.

Por exemplo, se a casa precisa de uma grande reforma, é imprescindível saber quanto custará e quanto tempo essa reforma vai durar.

A visita de um arquiteto no começo do processo pode clarificar, pois é possível avaliar a situação atual e o potencial para reforma.

É claro que números precisos somente são possíveis após desenvolvimento de um projeto. No entanto, nessas visitas iniciais, muitas vezes é possível definir por continuar considerando um determinado imóvel ou descarta-lo de vez.

 

Dizer o que precisa ser dito

Todo arquiteto quer fazer um projeto maravilhoso, mas o ponto de partida sempre deve ser a realidade.

Os custos e o prazo devem ser abordados com clareza, assim como o potencial X viabilidade de uma obra.

Tudo pode ser feito, mas é isso mesmo o que o cliente precisa e quer?

Se uma reforma for significar um impacto muito grande no imóvel existente, será esse mesmo o caminho?

Ou valerá a pena construir uma casa nova?

É possível reformar com o cliente morando?

Muitas perguntas precisam ser feitas de forma clara e objetiva para que a razão prevaleça sobre a emoção no momento de fechar o negocio. Afinal, estamos falando de investimentos de valores consideráveis.

 

Depois de fechado o negocio

Depois de chegar a conclusão que é um bom negócio, se for necessária uma reforma, deverá ser feito um Estudo Preliminar e um Planejamento para se conhecer os custos e o prazo da reforma.

Aí já passa a ser um outro contrato com o arquiteto, não mais uma consultoria, mas um projeto realmente, que poderá inclusive contemplar o acompanhamento da obra.

Obras projetadas e planejadas por arquitetos tem uma taxa de sucesso infinitamente maior do que uma obra feita sem planejamento, ainda que seja pequena. Saiba mais sobre o assunto, converse conosco.

 


Desenvolvido por Unius