Blog

COMO SERIA O SEU CLOSET DOS SONHOS? 25 jun. * Sem categoria

COMO SERIA O SEU CLOSET DOS SONHOS?

O closet dos sonhos

Como precisa ser um closet para ser chamado de closet dos sonhos?

Como em tudo na vida, os gostos são muito pessoais. Mas quando se trata de closet, podemos observar vários pontos em comum, mesmo que a principio esses locais sejam bem diferentes.

Independente da quantidade de roupas, sapatos e acessórios, a função primordial do closet é acomodar tudo de forma organizada e acessível.

Quando temos espaço, é claro que tudo fica muito mais fácil. No entanto, mesmo quando há muito espaço, é preciso observar vários detalhes para que o sonho realmente se realize.

Armários com ou sem portas?

Mesmo em um ambiente especialmente destinado à função de closet, muitas vezes observamos a preferencia para que os armários tenham portas e os motivos mais comuns são:

  • Esconder a bagunça. Nem sempre conseguimos manter tudo super organizado no nosso dia a dia. Afinal, nossas atividades ou obrigações consomem grande parte do nosso dia e quando temos folga, damos preferencia por coisas mais interessantes do que arrumar armários.
  • Proteger as roupas de poeira ou mesmo sol. Dependendo do local onde fica o closet, pode ocorrer a incidência de raios solares e as roupas serem danificadas.

Os motivos mais comuns que levam a escolha de armários sem portas são:

  • Ter a visão das roupas e facilitar na escolha. Em muitos casos, as pessoas são extremamente organizadas ou têm a ajuda de alguém para manter tudo em ordem e prefere ter tudo à vista na hora de decidir o que usar.
  • Reduzir o custo dos armários. Porque os armários sem porta custam menos, principalmente quando se trata do sistema de portas de correr.

Uma excelente opção para quem quer mesclar as duas opções, são as portas de vidro. Além de proteger os armários, principalmente da poeira, permite que as roupas sejam vistas. Existe também a opção de portas com vidro espelhado, que deixam ver o que está dentro e ainda reflete a pessoa.

 

Os detalhes que mudam tudo.

Uma boa iluminação é essencial em um closet. Mas muitas vezes, somente a iluminação do ambiente não é suficiente. Iluminar os armários por dentro é uma excelente solução tanto no momento da organização quanto para a escolha da roupa.

A iluminação é feita normalmente através de fitas de LED, tanto na parte superior dos armários ou até mesmo na barra do cabideiro.

Em alguns casos, a iluminação é acionada quando se abre a porta do armário e apaga quando a mesma é fechada.

Outro item que é muito utilizado é a sapateira deslizante. Ela se parece com uma gaveta, mas tem as laterais mais baixas, onde são dispostos os sapatos. E como você pode puxar essa prateleira para fora do armário, fica mais fácil de localizar o sapato que você está buscando.

 

Em breve falaremos sobre medidas essenciais de armários de roupas, seja em closet ou não. Fique de olho e assine nossa NEWSLETTER

 

 


Desenvolvido por Unius